O melhor da blogosfera você encontra aqui

Universo Bloguístico






29 de janeiro de 2010

Trintonas no poder

Taí um negócio que vale a pena: juntar amigas e escrever um blog. e se todas escrevem bem, são jornalistas e têm um senso de humor ótimo, fica ainda melhor. É muito mais que sexo, drogas e rock and roll: é realidade crua!

Confira:

"SEXagenário – Meninas, o que é um homem bom de cama para vocês?
Menina de 30 nº 1 - Ah, homem bom de cama é aquele que me faz delirar...que me faz sair do plano da realidade, que me faz crer que, por instantes, eu não estou no meu corpo...
SEXagenário – Muito vago.Menina de 30 nº 1- ...que me faz ir à lua, às nuvens, ao céu. Que me faz ver estrelas!
SEXagenário – Muito esotérico! E para você, o que é um homem bom de cama?
Menina de 30 nº 2 – Pau grande.
SEXagenário – Viu? Entendeu? Ela sim é objetiva.
Menina de 30 nº 1 - ..."



Não seja besta de perder!


13 de janeiro de 2010

A sintonia da leveza no dizer do belo

A simplicidade do blog esconde uma profusão de frases bem feitas, de histórias encantadas, de passagens poetizadas, um pouquinho de tudo. Por isso a delícia de ler a Rita Apoema em seu Jornal das Pequenas Coisas.

Sinta um pouco de lá:

"Todos os pianos são banguelas e, no dente que falta, insistem na pausa que fala. Espero a aula começar, meu pai no saguão, lendo o jornal. Levanto a tampa do piano e o piano sorri, sabendo de todos os meus pecados. Seu imenso sorriso, branco e vago, implorando algum som. Mas eu não sei te tocar, disseram meus dedos. E o piano odiou, deixando a pesada tampa cair. O piano estrondo, rancoroso da última vez em que o professor me puxou para junto da partitura enquanto eu me sentava sobre as três oitavas. O piano rancoroso da última vez em que ele deixou de tocá-lo para me. Não a tampa, mas o meu longo vestido. Não as teclas, mas o anteparo de minhas coxas, que não se queriam parar. Meus dedos trêmulos tentando fá alcançar, enquanto o professor tentando lá. Sustenido, fez quase sol e as partituras dizendo-lhe pausa de oito tempos! Pausa de oito tempos! Deixa-me respirar! Mas o professor ao piano, desamarrando as cinco linhas do pentagrama e as amarrando em minhas mãos. Como é possível: meu próprio corpo a benzer o que minha cabeça entende por pecado? E quando eu não pude mais, os seus lábios toquei, sobre as oitavas eu. Já reparou como o orgasmo é, silenciosamente, agudo? Implodi. Suaves estilhaços. Cuidado, as colcheias têm pontas. Há música dentro de mim fá sol. Meus dedos agarrando-se às teclas do piano. Os seus dedos agarrados aos meus. Sim, meu pai, hoje tocamos a quatro mãos".

Agora corra!


6 de janeiro de 2010

Coração de desenhista

É possível reconhecer um artista desde sua infância. Seu modo de ver a vida, seus diferentes ângulos, a forma de se expressar, suas leituras de mundo. É possível reconhecer um artista pela sua sensibilidade, pela maneira profunda como observa as partes do todo.

Sou mãe de um artista, revelado desde a mais tenra infância. Mãe de Juan Felipe, escorpiano sensível, meticuloso, criterioso. Minha cria, jóia rara.

Juan observa o mundo com seus olhinhos curiosos desde que nasceu, em 3 de novembro de 2001. Alguns dirão que são apenas oito anos; outros saberão o que é tudo isso.

Durante a primeira infância Juan foi apresentado às mais diversas formas de fazer arte: lápis de cor, de cera, tinta, argila, o escambau. Aos 5 anos escolheu a massinha de modelar e dela passou a extrair pequenas releituras do mundo que o interessa. Assim, bichos, personagens e objetos variados foram ganhando forma, encantando a todos.

Paralelamente, rabiscos foram ganhando preenchimentos e perspectivas e dos traços fortes nasciam formas repletas de sentido. Juan desenha tudo o que vê. Observa, guarda, recria. E cria também. Nos últimos três anos seus desenhos evoluíram de uma forma excepcional e não se faz cabível descartar tal talento, esquecê-o nas gavetas, nada disso.

Guardo comigo todos os riscos do artista. Todos em pastas separadas por ano, cada vez mais crescentes! E para dividir o encantamento e um pouquinho também pra provar que não é conversa de mãe coruja que crie esse blog. Aqui serão postados alguns dos desenhos, pois o pimpolho é um tanto exigente e nem tudo quer mostrar. Respeitemos. E vamos acompanhando a evolução desse menino maravilhoso que me faz entender o que é dom à medida em que me diz com sua sábia convicção infantil “Eu tenho coração de desenhista, mãe”.

Confira!

4 de janeiro de 2010

...............Nuevo! Nuevo!...................

O Universo Bloguístico deseja a todos um excelente 2010. E aproveita para dizer que como o ano é novo, novas serão as postagens deste blog também.

Agradeço a todos que fizeram deste um ponto estratégico de encontro para o vislumbrar de novas fronteiras. Espero que o blog continue ajudando a todos, cumprindo seu papel de desvendar novas janelas. Fica a promessa portanto de uma maior assiduidade de postagens. Em 2010, indicarei um blog por semana, além da listinha básica com mais de 300 blogs aí do lado. Tem pra todos os gostos, eu 'agarantio'.

Desta vez vou explorar um pouco mais os textos dos blogs indicados, pra dar um gostinho maior pra freguesia. E vamo que vamo. 2010 só tem 51 semanas. Vamos aproveitar, "viver tudo que há pra viver. Vamos nos permitir!".

Bjocas,
Isa Lorena