O melhor da blogosfera você encontra aqui

Universo Bloguístico






8 de dezembro de 2008

Um grito de amor

...
Ela perdeu o companheiro aos oito meses de gestação e o jovem Francisco, seu filho semi órfão, nasceu lhe trazendo novas luzes e novas certezas. Então, diante dessa perda e desse ganho, nasceram as cartas e o blog e o livro. Para Franscisco é um dos blogs mais lindos e sua dona, a Cristiana Guerra, é mineira e publicitária e narra em seu diário virtual suas vivências e percepções de mundo, além de falar também à Francisco sobre o seu pai que deixou o mundo um pouco antes dele aqui chegar. Vale mais entender chegando lá. Dê um saque nesse post intitulado "As coisas engraçadas da dor":

"Existem aniversários que não merecem comemoração. Para mim, filho, hoje é uma data importante e triste. A vida da gente muda demais quando a gente se separa definitivamente da mãe.Ainda assim, sempre me lembro de um caso engraçado do dia 7 de novembro de 1994. Mistérios que nos ajudam a seguir em frente.Se a mim impressionava o fato de minha mãe ser enterrada no mesmo túmulo do pai, que ela não chegou a conhecer, merece destaque o caso dos coveiros tentando tirar uma planta que enraizou bem onde fica o túmulo, antes do enterro. Foi um primo quem assistiu à cena. Num determinado momento, um deles jogou para cima um objeto que parecia ser uma tampa de crânio e gritou: "Lá vai o côco!". Melhor foi o comentário do meu primo: "Acabei de conhecer meu avô", disse acompanhando o movimento do bizarro objeto".
...