O melhor da blogosfera você encontra aqui

Universo Bloguístico






18 de março de 2010

Os alquimistas estão chegando...

O blog foi gestado agora mas já merece destaque e respeito: Nova Vanguarda, do artista e gestor cultural Luis Alencar promete fomentar quetionamentos vários sobre a indústria do fazer que nos cerca na contemporaneidade. Inquieto por natureza, o rapaz (sobre) vive há três anos na Espanha, em Barcelona e Madri - entre outras escapulidas -, observando, estudando, digerindo e especulando inúmeros pontos e reticências sobre a arte que nos cerca. Agora ele quer dividir. e quem gosta de um bom diálogo, deve ficar antenado!

Curta um pouquinho:

"Primeiramente gostaria de dizer que sou um apaixonado pela arte, me iniciei no teatro, um lugar que me fez descobrir meu "Eu" e sugerir na vida, me fez perder o que se constrói em um processo comum da vida, o julgamento. Depois do teatro desaprendi a julgar, já não sei o que é o bem, nem o mal, não me interessa os maniqueísmos. Mas enfim, essa foi uma fase que me durou alguns anos e acredito que a sua passagem foi fundamental para chegar numa outra etapa de minha vida. Surgiu Espanha!!! E junto muitas perguntas, o que fazer, teatro? Cheguei e não encontrei o que me interessava, era uma ourta linguagem, outros gestos, outros por quês que não eram os meus. Mas dela já não podia sair, a Arte já estava em mim e na minha maneira de viver, o passo atrás já não podia ser dado, seria um suicídio".

Se deleite!



13 de março de 2010

Pause

Homenagens ao grande cartunista Glauco

Vasculhando...

Cabem tantas coisas na gaveta de um poeta... E qando ele se dispõem a nos deixar espiar lá dentro, ainda que por pequenas frestas, muito se vê e se sente. Foi nesse deleite quase sinestésico que o blog O Melhor Amigo me aconteceu. E agora eu te empresto. Curta um tanto...

"Também detesto o que escrevo,
chego a rir-me disso, sobretudo
porque não tenho mais nada.
Soturno deleite, sujo, quase
um vazio coçando-se,
sons inúteis a arranhar a superfície
do cansaço que se afunda num gajo.
Entretanto jantamos"

...E não perca o restante.