O melhor da blogosfera você encontra aqui

Universo Bloguístico






18 de março de 2010

Os alquimistas estão chegando...

O blog foi gestado agora mas já merece destaque e respeito: Nova Vanguarda, do artista e gestor cultural Luis Alencar promete fomentar quetionamentos vários sobre a indústria do fazer que nos cerca na contemporaneidade. Inquieto por natureza, o rapaz (sobre) vive há três anos na Espanha, em Barcelona e Madri - entre outras escapulidas -, observando, estudando, digerindo e especulando inúmeros pontos e reticências sobre a arte que nos cerca. Agora ele quer dividir. e quem gosta de um bom diálogo, deve ficar antenado!

Curta um pouquinho:

"Primeiramente gostaria de dizer que sou um apaixonado pela arte, me iniciei no teatro, um lugar que me fez descobrir meu "Eu" e sugerir na vida, me fez perder o que se constrói em um processo comum da vida, o julgamento. Depois do teatro desaprendi a julgar, já não sei o que é o bem, nem o mal, não me interessa os maniqueísmos. Mas enfim, essa foi uma fase que me durou alguns anos e acredito que a sua passagem foi fundamental para chegar numa outra etapa de minha vida. Surgiu Espanha!!! E junto muitas perguntas, o que fazer, teatro? Cheguei e não encontrei o que me interessava, era uma ourta linguagem, outros gestos, outros por quês que não eram os meus. Mas dela já não podia sair, a Arte já estava em mim e na minha maneira de viver, o passo atrás já não podia ser dado, seria um suicídio".

Se deleite!



Um comentário:

Luis Alencar disse...

Obrigado Isa! Poucas pessoas podem chegar com as palavras ao que não se chega, foi escolhida!!!! Me sinto feliz e mais motivado de estar nesse Universo de bolgs e de tantas almas que já também ando seguindo. Uma honra poder compartilhar este espaço!!!!
Forte abraço,
Luis Alencar.