O melhor da blogosfera você encontra aqui

Universo Bloguístico






28 de outubro de 2008

Cheirinho bom de café...

...
Ela flerta com um jeito que mescla o meigo e o espontâneo com a magnitude da palavra. Fala com propriedade de temas que são aparentemente cotidianos, mas transbordam de cotidianeidade. Ela, Ana Cláudia Pantoja, jornalista de narrativa leve e com doses espetaculares de subliminar, adoça nosso paladar quase que diariamente em seu blog Café das Ilusões. O blog é novo, novinho em dígitos...
Curta um tantinho de lá:
"Quando eu era guria, adorava uma propaganda televisiva em que se via uma moça (ou seria um moço?) aplicando maquiagem sobre o rosto. Branco na face toda, vermelho nas pálpebras, rubro simulando um sorriso gigante: era um palhaço. Só que nem a carinha de clown escondia o desânimo estampado na face. Tristeza pintada de alegria.Daí, gentilmente, uma mão apresentava uma caneca. O palhaço provava o líquido, devagar. Ao tirar os olhos da caneca, ao erguer o olhar, ele também erguia a cabeça para o mundo, renascendo para a vida. No final, no cantinho da tela, aparecia a palavra “Nescafé”.Café, para mim, é isso"
...

24 de outubro de 2008

Antropofágico e saboroso

...
O cara é escritor, jornalista e manda bem pra caralho nos textos. Boas sacadas, boas tiradas - é a mesma coisa? - que ele vai diluindo através de uma narrativa provocante a atrativa. gostoso de ler. Bom de encontrar por aí.
O nome do dito cujo é Santiago Nazarian e do blog, Amor e Hemácias. Poético e prático, como gosto. Vc também vai gostar. experimente um pouquinho:


"Não espero que todos vocês entendam. Afinal, só posso descrever experiências sinestésicas como essas com palavras. Sem o devido estímulo das papilas, uma refeição não passa de poesia — ou assassinato. E eu mesmo defendi que o que importa é a fome. Queria que minhas palavras pudessem abrir o espaço vazio nos seus estômagos; lendo tarde da noite vocês pudessem lamber os beiços. Mas nem sei se acabaram de jantar, se são vegetarianos, macrobióticos, se o que apreciam mesmo é um bom filé de rabo de jacaré. Quem de vocês poderia entender a magia que se produz com a língua numa coxa tenra e bronzeada?
Quem de vocês preferiria uma galinha morta?"
....