O melhor da blogosfera você encontra aqui

Universo Bloguístico






3 de setembro de 2008

VI Bienal de cultura da UNE

...
A VI Bienal de Cultura da UNE acontece entre os dias 20 e 25 de janeiro do ano que ainda vai chegar, 2009, mas já antecipa os seus quês no mundo bloguístico. No blog dá pra ler o regulamento geral da bienal e uns textos legais, como os da estudante Juliana Cunha - aquela do filosofia privada - e tabém coordenadora de literatura da bienal.
De lá:

"Além de ser o melhor escritor brasileiro em minha opinião e na de um monte de gente, Machado é fundador da Academia Brasileira de Letras (ok, eu sei que hoje Marco Maciel, José Sarney e Paulo Coelho repousam seus traseiros sujos naquelas cadeiras, mas Machado era um escritor de prosa, nem Rimbaud exigiria o dom da vidência em um escritor de prosa!) e um artista que, por força das circunstâncias, foi obrigado a se formar exclusivamente no Brasil. Longe de mim fazer um discurso purista, contra influências ou mesmo valorizar Machado apenas por ele ter sido pobre (adianto da parte em que falarei sobre mim: tudo que eu não sou é pauperófila). A questão é: Machado conseguiu partir de um contexto extremamente local para falar de avareza, traição, interesses e todos os demais conflitos universais"
...

Nenhum comentário: